Pimentão e Macarrão

Boa noite! Após começar a colocar as receitas no blog é que me dei conta de como janto tarde aqui em casa.

Comi essa entradinha de pimentão às 10:30 da noite, assistindo novela, tomando espumante que sobrou do final de semana, no copo de requeijão. Tudo muito fino, tudo muito chique, tudo muito fim de carreira. E tem mais, vestindo aquela meia por cima da calça do pijama que é 10 números maior que a pessoa porque tá um frio tipo Canadá aqui. Gata!

Não dá pra chamar de receita isso abaixo:
Cortei em tirinhas de uns 2 cm (não esquece de tirar a parte branca do pimentão senão fica meio amargo). Temperei com azeite de oliva, sal e vinagre balsâmico. Pronto, pimentão: done!

PIMENTAO2

PIMENTAOO

Pra completar e dormir levinha, levinha, fiz macarrones com molho de tomate. O que eu fiz mesmo foi o molho de tomate, o macarrão eu comprei pronto porque nesse frio fazer massa de macarrão seria uma afronta….à minha preguiça!

MACARRONES

Esse molho de tomate é easy, eu não deixo apurar que é pra ficar pedacinho de tomate. Mentira, é pra ir rápido. Mentira de novo, é por causa do pedacinho de tomate, juro!

Essa quantidade de molho dá p/ macarrão para duas pessoas. Pra fazer eu usei 3 tomates médios maduros picados, 1 cebola média picadinha. Frite a cebola com alho (1/3 de um dente de alho) e azeite (nem deixe dourar) e depois adicione os tomates picados na panela. Aberta mesmo e com fogo alto deixe uns 5 minutos, dá uma mexida de vez em quando. Aí coloque um copo americano de molho de tomate pronto de sua preferência. Eu faço isso pra “cortar caminho”. Ou seja, se eu tivesse que fazer um bem apurado para misturar com os pedacinhos de tomate iria demorar séculos. Mas, pra ir mais rápido, afinal já era 21:30, utilizei o molho pronto.

Após acrescentar deixe mais uns 10 minutos desfazendo levemente o tomate picado. E pronto! Feito!

Um palmito p/ você

Deixe um comentário

