oa, oa, é o hamburguer de quinoa!

DSC_1273a copy
E o blog diz, “Me abandonastes ó dona ingrata?”. Não, apenas saí pra comprar raspadinha e nunca mais voltei…..só que voltei!!!!!!

E hoje fiz hamburguer de quinoa, ou quinua, aqui quem decide é você! Ficou ótimo!

Pega a frigideira, põe o avental da Amélia – que era mulher de verdade, copia e cola a receita no Ipad ou se você for que nem eu copia na folha sulfite com caneta BIC e manda bala no fogão!

A receita é saudável….Aliás, de tãooooo natureba que o blog ficou, só chega gente que busca coisas assim na internet: “receitas para emagrecer”, “receitas saudáveis”, etc. Tem gordinho aqui lendo?????? Pode fazer que fica bom viu!

Você vai precisar de:

– 1/2 xícara de quinoa
– 1 colher de óleo
– 1 xícara de abobrinha
– 1/2 xícara de cenoura
– 1/3 dente alho picado
– 2 colheres de sopa de amido de milho
– sal
– 1 ovo batido
– farinha de rosca (1 xícara)

Macuméquefaiz?

Primeiro faz a quinoa como você já aprendeu aqui mesmo! Se não aprendeu, última chance de aprender: coloque a quinoa na água, sem tempero mesmo, e para meia xícara de quinoa coloque um pouquinho mais que o dobro de água. Deixe por aproximadamente 15 a 20 minutos no fogo alto até o miolinho ficar mole.

A cenoura e a abobrinha tem que estar ralados. O ovo deve estar batido (com o fouer, que deve ser assim que escreve…).

DSC_1242a

Coloque esses a cenoura e a abobrinha com a colher de óleo e o alho na frigideira e deixe por uns 3 minutos, até darem uma murchada.

DSC_1261a

Assim que a quinoa estiver pronta, tire-a do fogão, junte com os legumes da frigideira em um recipiente grande (tipo esse da foto com o ovo), o ovo batido e coloque 2/3 da farinha de rosca + o amido de milho + sal. Para o amido não empelotar, misture com um pouquinho de água só pra dissolver. Misture tudo com a mão mesmo, ok?

Aí faça bolinhos com a mão mesmo, passe no restante da farinha de rosca que sobrou (como se fosse empanar) e coloque na frigideira novamente com um fio de óleo ou azeite. Dê uma amassadinha só pra ficar com a cara de hamburguer. Deixe uns 5 minutos de cada lado e pronto!!!!!

DSC_1265

Bom, pra finalizar eu chutei o pau da barraca e coloquei no pão com salada de alface e tomate temperados, maionese, ketchup e mostarda.

DSC_1273a

um palmito com quinoa pra você, afinal, quinoa tá sobrando aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s