Pra começar….

Comer é a melhor coisa que existe….hum exagero! Mas pelo menos uma das melhores, com certeza!

Eu não sou nenhuma Palmirinha Onofre, Nigella, Ana Maria, nem o Rémy (o ratinho cozinheiro do Ratatouille…aoummm), mas faço coisa gostosa, de vez em quando. O blog é pra falar de comida e postar as gororobas que, eventualmente, ficam boas. As que não ficam também, vai.

Eu assisto todos os programas de culinária, assisto muito mais do que ponho a mão na massa. Já disse que sou preguiçosa? ;O) E fiquei com vontade de escrever um blog. Porque estou aqui!

Ahhhhh, o nome é assim: a maioria das vezes que eu queria cozinhar, pegava as receitas no site ou programa do Jamie Oliver. O problema é que o programa não é brasileiro e quase todas as receitas são feitas com ingredientes comuns lá na Inglaterra (ou seja lá aonde o Jamie mora!). Aí ou eu trocava de ingrediente ou eu simplesmente fingia que não via ele na lista. Acabava que a receita sempre ficava diferente. Isso deve ser génetico, acabo de chegar nessa conclusão. Com a minha mãe é assim, se na receita ia cebolinha e ela não tinha cebolinha, ela colocava alho poró, “porque é quase a mesma coisa”. Se na receita vai açafrão e ela não tem, coloca páprica, porque “tem a mesma cor”. E por aí vai….

Espero que gostem!

um palmito p/ vc!

Deixe um comentário

